Páginas

Para ser amigo é preciso ser igual?



Acho que uma das maiores armadilhas que caímos é pensar que para sermos amigo de alguém precisamos pensar igual à pessoa. Isso se chama intolerância! Podemos perfeitamente ter pontos de vista diferente, vidas diferentes, modos de ser diferente de uma pessoa que escolhemos para sermos amigos.
Acho que não tenho um amigo que seja igual a mim, assim do tipo que goste das mesmas coisas, que pense do mesmo jeito. Claro que algum nível de afinidade é necessário, senão a convivência se torna impossível. Mas digo que a vida e as opiniões do seu amigo podem perfeitamente divergir das suas e nem por isso um deixar de conviver com o outro na boa. Isso se chama respeito! Até porque não gostamos de alguém apenas por essa ou aquela razão, gostamos porque gostamos, simples assim!
Acho que uma coisa não pode faltar para sermos amigo de alguém. É admirarmos a pessoa de alguma forma, por uma qualidade que falta na gente, por uma capacidade que achamos legal. Algo nessa pessoa tem que ser admirável. Temos que olhar para um amigo e dizer: "- Puxa que legal que fulano é assim" ou " - Puxa que legal que fulano consegue fazer isso."
E admirar não passa pela igualdade. Geralmente o que mais admiramos no outro é algo que gostaríamos de ter e não temos, é algo que falta.

E você? Qual a qualidade que mais admira numa pessoa, que te faz ser amiga dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário